Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

27
Mai18

Séries - This is us

Bárbara

A1151862-093A-4999-8202-9215D12D2CD5.jpeg

 

Quando esta série saiu li a sinopse e não me interessou. Achei que era mais uma série ao estilo da “Brothers and Sisters” ou “Parenthood”. Apesar de ter gostado de ambas, era algo que já me cansava. Acho que nem cheguei a ver o trailer. 
Entretanto, vi uma crítica muito positiva, já não me lembro onde, e comecei a ver. No primeiro episódio fiquei boquiaberta. Ontem lá consegui acabar a primeira temporada e estou ansiosa por conseguir ver a segunda.
Trata-se de uma história de 3 irmãos, dois deles gémeos e um adoptado aquando da morte do terceiro gémeo. Cada episódio conta uma parte da história recorrendo a vários momentos temporais. Sempre que acho que sei o que vai acontecer no fim do episódio, eles conseguem surpreender principalmente o primeiro episódio que explica esta dinâmica que explanei. 
As personagens estão muito bem construídas e não há ninguém mau. São pessoas normais com qualidades e defeitos. Gosto de cada uma delas é desejo-lhes o melhor. Há tanto amor nas suas histórias... Há também alcoolismo, toxicodependência, doença, morte, divórcio. É uma série muito bem temperada.
A ação não se desenrolou toda de uma vez, mas também não é parada. Vão-nos dando um rebuçado a cada episódio.
Um aplauso para a diversidade. Os irmãos incluem uma obesa e um negro. A mãe é uma cantora que teve de se dedicar à casa e aos filhos porque ter 3 bebés de uma vez é dose, mas há nela representatividade feminista. 
Talvez seja a minha série preferida de sempre.

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D