Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delicada como um elefante

28
Mai18

Tag - The Booktube Watching

Bárbara

booktube-1.jpg

 

Esta tag foi publicada originalmente por Harriet Rosie e tem sido feita pelos booktubers portugueses. Como viciada no YouTube que sou, cá vão as minhas respostas:

 

1 - Quantos canais subscreves? 

64. Destes, subscrevo 16 canais do BookTube estrangeiro e 24 do português. 5 ainda estão à experiência. Eu seleciono muito os vídeos que vejo dentro dos canais subscritos e quando começo a perceber que não tenho interesse na maioria dos vídeos desisto.

 

2 - Quando tens por hábito ver os vídeos do BT?

Quando estou a cozinhar, arrumar ou arranjar-me. Por isto, não gosto quando as pessoas escrevem alguma coisa e não o dizem em voz alta porque nem sempre estou a ver o vídeo, mas sim a ouví-lo.

 

3 - Como contra balanças o processo de ver vídeos do BT, ler e fazer os teus próprios vídeos?

Eu não faço vídeos e só escrevo posts há muito pouco tempo. Acho que vejo mais vídeos do que leio porque não preciso do mesmo grau de atenção e dá para fazer multitasking.

 

4 - Existe alguma diferença entre os vídeos que gostas de ver e os vídeos que gostas de fazer?

Não se aplica por não fazer vídeos mas há vídeos muito populares no BookTube que eu não gosto nomeadamente hauls e unboxings de caixas subscritas porque estimula o consumismo e as pessoas ainda nem leram os livros pelo que não podem ter opinião sobre eles. Atenção que se forem unboxings de prendas ou trocas já acho piada. Também não adoro vlogs mas vejo alguns de pessoas de quem gosto muito da personalidade.

 

5 - Quem foi o primeiro BT que subscreveste? Ainda segues o canal?

"Books with Emily Fox" e ainda sigo e acho que é a minha booktuber preferida. Ela tinha um canal de beleza que eu seguia e depois criou este. A partir daí fui ao Google procurar BookTube português e fui descobrindo os canais que sigo agora. Acho um piadão à personalidade dela, é complexa. Tem gosto literário diversificado e não tem qualquer problema em criticar livros populares.

 

6 - Qual foi o último BT que subscreveste?

Tenho alguns à experiência mas não vou contar com esses. O último que subscrevi e ficou foi o "The Phoenix Flight". Gosto da personalidade da Ana, do seu gosto literário e dos vídeos sem ser de livros que ela faz.

 

7 - Partilha um BT mais antigo de que gostas bastante.

Do BookTube português gosto do canal "A mulher que ama livros" e do estrangeiro, nomeadamente Canadá, do "Hailey in Bookland. Esta moça aspira a ser escritora e os vlogs dela são giros.

 

8 - Partilha um novo BT favorito.

Do BookTube português gosto do canal "Aprendiz de Leitor" e do estrangeiro, nomeadamente Canadá, do "Books with Emily Fox". O Hugo é super carismático. Eu nem gosto do mesmo género de livros que ele e não perco um vídeo.

 

9 - O que é um BT "pet peeve" teu?

Odeio mas odeio e desisto muitas vezes de canais por esse motivo. Gente, não ponham música por trás da vossa voz que é uma distração.

 

10 - O que aprendeste com o BT?

Que não é preciso ter formação em literatura para ter opiniões interessantes e que todos os géneros literários têm lugar válido no mundo. Eu achava que por não gostar de clássicos e por ser da área da ciência não me podia considerar uma leitora. 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D