Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

21
Mai18

NY Times By The Book Tag

Bárbara

nytimes_zpsy5il5idn.png

 

Esta tag foi criada originalmente por Marie Berg e tem sido feita por vários booktubers portugueses.

 

1. Qual livro está na sua cabeceira?

Eu leio sempre vários livros ao mesmo tempo. Na cabeceira tenho o “Histórias de adormecer para raparigas rebeldes 2” que vou lendo à bebé. Além disso, tenho um na bolsa, um na sala e dois no telemóvel (um audiobook e um ebook).

 

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?

“A irmandade do anel”. 
Nunca tinha tido coragem de ler a trilogia porque são livros grandes e porque odiei o "Hobbit". Mas, neste momento é difícil ler livros físicos por causa da bebé, então aproveitei para ouvir os audiobooks. O timing foi perfeito porque está a haver uma leitura conjunta organizada pela Mafalda do canal "A outra Mafalda" e pelo Hugo do canal "Aprendiz de Leitor".
O livro é uma obra de arte. Tolkien inventou todo um mundo, línguas, músicas...
 

 

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?

Vou dar a resposta óbvia e dizer o Tolkien. Além da imaginação prodigiosa, parece-me uma pessoa muito interessante, boa. Pai extremoso, homem a tentar vencer preconceitos com a fantasia...
Gostava de lhe perguntar qual era o problema dele para querer deitar fora as obras e não publicar quase nada. 

 

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?

Gosto muito de trabalhos manuais, por isso tenho livros de costura, tricot...

 

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal? 

Por género, a seguir autor e por fim série. Também tenho uma prateleira de TBR para livros que não pertencem a nenhuma série.

 

6. Qual livro você "já deveria ter lido"? 

Os da Jane Austen e das irmãs Bronte. Tenho a certeza que vou gostar e é um incentivo a ler clássicos. Por uma razão ou por outra vão sempre ficando para trás.

 

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado

”O império final” da trilogia “Mistborn” de Brandon Sanderson. Tentei ler três vezes e cheguei a meio mas não aguentei mais. Tive a mesma sensação que tive na adolescência a ler a descrição do Ramalhete nos “Maias”. É super descritivo e quase não vai introduzindo ação nenhuma. Não tenho paciência para livros assim. Aproveito para dizer que não tenho qualquer problema em abandonar livros.

  

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipo de histórias você mantém distância?

Ao início ia responder que não sei mas acho que gosto de histórias de amor e detesto de terror.

 

9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria?

Esta pergunta é impossível de responder para o nosso presidente actual. É provavelmente um dos maiores leitores do nosso país. Ele é que indica livros aos outros.
 

10. Quais livros você pretende ler em breve?

Queria ler livros inseridos em projetos. Pretendo continuar a trilogia do Senhor dos Anéis para a leitura conjunta da qual já falei, os livros do Poirot e da Miss Marple da Agatha Christie para o 365 dias com Poirot e Marple do blog "The Daily Miacis", os livros das irmãs Bronte para este clube de leitura, os livros da série Shadowhunters para esta maratona literária e os clássicos que me forem interessando para o Clube dos Clássicos Vivos. Tenho falhando redondamente para quase todos...

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D