Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

22
Mai18

Gravidez - segundo trimestre

Bárbara

Toda a gente fala maravilhas do segundo trimestre. Que passam os enjoos e o cansaço e se começa a gozar a gravidez...

Ora como não tive sintomas incomodativos no primeiro trimestre, não senti essa diferença. Na realidade comecei a ficar cansada porque fiquei hipotensa e chegou o calor. Estava sempre a sentir-me mal... Solução: meias de contenção elástica. 

Também não ajudou fazer muitas urgências. O segundo trimestre apanhou Agosto, em que muita gente estava de férias. Lembro-me que fiz 7 urgências, 3 ou 4 delas de 24h. Para quem não tem noção, em Viana, nessa altura, a população aumenta muito com os emigrantes que vêm de férias, e as urgências ficam muito pesadas.

Numa delas chegou à meia noite e senti que não aguentava mais. Sentei-me na sala de emergência ao lado do interno que estava a ver o doente, para o caso de precisar de mim e rezei para que não precisasse. A outra especialista que estava comigo ficou a saber que estava grávida nessa noite e foi ela vendo mais doentes. Graças a Deus!

 

0F88450C-F5B0-44AF-A700-356075B5409E.jpeg

 

Na ecografias do primeiro trimestre a obstetra já achou que era uma menina, mas no segundo tivemos a confirmação. Como era primeiro filho não nos fazia grande diferença mas ficámos felizes. Acho que o pai preferia uma menina, até porque só tínhamos nome para menina, por sinal há anos.

Uma palavra para a PTGO (prova de tolerância à glicose oral, que despista Diabetes gestacional). Fazem um filme à volta daquilo. Gente, é um exagero, não custa nada de especial. O que me custou foi estar sem comer. Em vez de hiperglicemia tive uma hipoglicemia. Tive tremores, dores de cabeça, tonturas e fome... Comi que nem uma desalmada e ficou resolvido.

3 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D