Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delicada como um elefante

12
Jul18

Essenciais de bebé - roupa

Bárbara

A bebé está quase com 6 meses e por isso já tenho opinião formada sobre o assunto.

A primeira coisa que aconselho é comprarem pouco e não se anteciparem muito. Eles crescem depressa e deixa de servir num instante. Se tiverem muitas peças para a mesma idade, nem chega a vestir algumas. Além disso, dependendo da velocidade de crescimento, podem errar no tamanho em termos de estação do ano. Ainda acabam com um macacão polar para Agosto... Além disso, oferecem-vos muita coisa. 

 

O que aconselho:

1 - bodies de apertar à frente. Bebés odeiam vestir coisas pela cabeça.

2 - babygrows com pé e de preferência com fecho. Em Portugal são raros, mas são a coisa mais prática. Comprem tipo veludo para o frio e algodão fino para o calor.

3 - se tempo de calor, macacões de calções e manga curta

4 - gorros macios e pouco altos. A Maria não usou a não ser no primeiro dia. Ela odiou desde sempre coisas na cabeça, mas são algo necessário para manter a temperatura no tempo frio.

5 - casacos macios, de cores neutras e largos para serem fáceis de vestir. São super úteis para agasalhar porque veste-se o bebé em camadas. A Maria nasceu em Janeiro e macacões tipo roupa de neve também foram úteis. Como não usava gorros, casacos ou macacões de capucho foram a forma de contornar a questão.

 

4C9F6A88-CD9B-44A1-9FCD-DB32EF3EF5DB.jpeg

  

O que desaconselho:

1 - meias e carapins. Se usarem babygrows com pés é mais prático. As meias estão sempre a sair.

2 - t-shirts. Os bebés odeiam coisas que entram pela baceça. Além disso, quando estão deitados, as t-shirts enrolam e é mais prático ser tipo body com molas no períneo.

3 - calças e calções. No caso da Maria, como teve refluxo gastro-esofágico muito intenso, os elásticos apertavam a barriga e quase não usou. 

4 - saias. São a coisa mais inútil e desconfortável. Não se seguram de maneira nenhuma.

5 - vestidos. São a coisa mais fofa do mundo e até comprei alguns e voltaria a comprar, mas também enrolam. Não é tão mau como saias e t-shirts e para uma vez ou outra, acho que não incomoda a bebé

6 - acessórios. Os bebés odeiam coisas na cabeça. Gorros são úteis mas fitas e assim são só por vaidade dos adultos. Pulseiras e colares são perigosos Nem que vos ofereçam e tenham medo de ofender. Nem que digam que os colares de âmbar são milagrosos para as dores. Não querem um bebé enforcado...

7 - roupa de 0 meses. A não ser que o bebé seja prematuro ou muito pequenino, é um desperdício porque só dura para os primeiros dias.

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D