Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

17
Abr18

Gravidez

Bárbara
Se há coisa que aprendi sobre a maternidade é que a natureza nos deu uma amnésia muito útil ou só existiam filhos únicos. Por isso, antes que esqueça mais do que já esqueci, vou falar da minha gravidez começando pela pré-concepção.
Eu sou médica, nomeadamente cirurgiã geral. O internato (especialização) em cirurgia geral é muito duro e por isso decidi esperar pelo seu fim para engravidar. Já sei que não há momentos ideais e que já não estou a ir para nova mas, a trabalhar 80h por semana e a ter que continuar em casa, nunca iria dar a atenção que os meus filhos mereceriam e isso não me parecia justo. Entre baixa que poderia ser necessária e a licença também ia prejudicar a minha formação e, depois de tanto esforço, também não era justo para mim.
Nessa altura fui à obstetra, fiz as análises e comecei a suplementação com ácido fólico que está recomendado por 2 meses. Depois parei a pílula.
A consulta pré-concepção é muito importante, não dispensem se tiverem uma gravidez planeado.
No início de Maio fomos fazer uma road trip pela Escócia. Uma manhã acordei muito aflita para urinar e muito enjoada. Em vez de comer agravar o enjoo, aliviou. Tive a certeza que estava grávida. Como era o primeiro mês depois de parar a pílula e eu não sou muito certa, não confiámos na última menstruação. O Luís só me deixou fazer o teste ao fim de 40 dias da última menstruação para não termos desilusões. 
 

IMG_7407.JPG 

Um dia vinha muito chateada da urgência e fizemos o teste antes da data estipulada. Deu positivo e passou-me o mau humor.

 

Uma palavra sobre fazer o teste. Ouço muitas mulheres a planear como vão contar aos maridos/companheiros ou a falar primeiro com as amigas ou mães e isso para mim não faz qualquer sentido. Só há uma forma de fazer este tipo de coisas que é juntos.

1 comentário

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D