Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

02
Jul18

Dr. - bancos

Bárbara

Se há coisa que me enerva é a obsessão por títulos que há em Portugal. Provavelmente este post não vai ser único a falar deste assunto, mas hoje vou debruçar-me sobre os bancos.

 

215772821f04574.jpg

 

O meu pai é engenheiro e via-o a ter de pedir para não colocarem o título Eng. nos cartões do banco. Não se percebia mas desde que acabei o curso comecei a ter o mesmo problema. Todos os cartões de todos os bancos vêm com Dr. Muitas vezes, mesmo pedindo, vem na mesma. Eu não acho necessário, aliás, acho tacanho. Os bancários explicam sempre que as outras pessoas exigem, às vezes nem sendo licenciadas. Mas por quê, para quê? Uma vez um cirurgião do meu serviço diz que o tratamento que nos dão ao ver que somos doutor é diferente. Ridículo...

O auje da estupidez, foi atingido quando pedimos o empréstimo para a casa. Eu era médica há 2 anos mas não mudei por isso. Sempre andei de sapatinhas, t-shirt e mochila e assim fui à Caixa Geral de Depósitos. Fizeram-me esperar uma eternidade. Passaram à frente muitos outros clientes, com outro aspeto. Eu engoli até que disse a minha profissão para fins do empréstimo e deixaram de me tratar por tu para passar a ser a Senhora Doutora, cheios de vénias. Para mim, o problema não foi tratarem-me por tu, como uma miúda, foi a mudança de tratamento por eu ser médica. Encerrei a minha conta e escrevi no livro de reclamações. Até hoje nunca tive resposta.

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D