Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicada como um elefante

10
Jul18

Carminho - a adopção

Bárbara

Em tempos tentámos arranjar companhia para a Bones mas não correu bem. A Mel esteve um ano connosco mas agora vive com a minha sogra. É a cadela mais meiga do mundo com humanos, mas com outros cães é um autêntico gremelin. Um dia posso contar-vos melhor.

A Bones tem personalidade de filha única, e com o tempo foi ficando cada vez mais solitária. Os nossos trabalhos fazem com que ela tenha de passar 12h sozinha alguns dias da semana. Organizámo-nos para a empregada vir nesses dias mas não era suficiente. Também nos apercebemos que os ciúmes seriam um problema para quando tivessemos um bebé e achámos que devíamos tentar outra vez. Sabíamos que tinha de ser uma cadela porque ela tem medo de cães, que tinha de ter personalidade submissa como ela para ela não ser outra vez vítima de bulling e adulta que ela já não tem paciência para cachorros energéticos.

Um dia vimos a história da Carminho no Facebook, partilhada pelas mesmas pessoas que salvaram a Mel. Ambas foram encontradas no caminho de ferro. Uma pelo maquinista outra pelo revisor. Durante as viagens, não conseguem evitar passar-lhes por cima, mas depois vão lá ver se estão vivos.

Não se tem a certeza se a Carminho foi atropelada, pelas lesões, parece mais que foi espancada. Teve um traumatismo craniano e facial e ficou cega à direita. Esteve internada um mês.

Foi adoptada por uma senhora que tinha outros cães mas fugia. Na altura eu não percebia bem como isso era possível. É só ter muros e assim, mas agora sei que não há barreiras para ela. É uma cadela muito possante, capaz de saltar sem esforço muros altos. Precisava de uma nova casa, de um apartamento. Claro que não havia muitos candidados para uma cadela adulta, magoada e fugidia. Derreter o meu coração é muito fácil e lá foi o Luís levar a Bones a conhecê-la. Elas deram-se bem e a Carminho veio no mesmo dia.

Nesse dia eu estava de urgência. Quando cheguei a casa no dia seguinte levei um susto porque ela saiu muito maior que a encomenda e afinal era o dobro do que imaginávamos pelas fotos.

 

IMG_6178.JPG

 

Começou mais um aventura.

5 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D