Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delicada como um elefante

11
Jul18

"As Cientistas" de Rachel Ignotofsky

Bárbara

0DD32F92-F600-4289-BDAB-980140FD2D62.jpeg

 

Sinopse:

"Recheado de ilustrações divertidas e informativas, As Cientistas destaca as contribuições de 52 mulheres notáveis nos campos da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática, desde a Antiguidade até aos dias de hoje. 
Entre as pioneiras perfiladas neste livro encontram-se figuras famosas, como a primatologista Jane Goodall, e também menos conhecidas, como é o caso de Katherine Johnson, a física e matemática norte-americana que, em 1969, calculou a trajetória da missão Apollo 11 à Lua, e a portuguesa Branca Edmée Marques, que estudou e trabalhou com Marie Curie. 
As Cientistas celebra os feitos de mulheres intrépidas que desbravaram caminho para a próxima geração de engenheiras, biólogas, matemáticas, médicas, astronautas, físicas e muito mais!"

 

Este livro foi comprado pela capa, coisa que não costumo fazer. Na altura estava a ler o "Histórias de adormecer para raparigas rebeldes" e passei na montra de uma livraria e vi este livro que é lindo. Além da capa, as ilustrações são lindas. O único problema deste livro é a letra ser minúscula, que torna a leitura mais difícil.

Ao contrário do outro este não é para crianças mas sim para adolescentes por causa da gíria científica. Como o próprio título indica, este livro só fala de cientistas em vez de mulheres que se destacaram em geral. É um óptimo hino ao feminismo porque, na maioria, relata história de mulheres verdadeiramente notáveis numa altura em que era quase impossível uma mulher ser aceite na universidade. Achei muito interessante estar organizado por ordem cronológica. Consegue perceber-se a evolução histórica da entrada das mulheres na ciência. Embora hoje ainda sejamos discriminadas, a nossa vida está claramente facilitada graças a estas mulheres que desbravaram caminho.

A maioria já estava no outro livro mas gostei de saber mais e dos pormenores científicos. 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D